O Campeonato Estadual Individual da modalidade Dadinho começou, mas o rendimento de nossos atletas na primeira etapa foi abaixo do esperado, de modo geral.
No sábado o dadinho começou a pererecar com a molecada da Sub-14. O menino Antônio, único representante do TTC na categoria, superou o nervosismo da estreia e terminou o 1º turno na 4ª posição. No 2º turno, porém, nosso mascote venceu somente uma partida e ficou com o 6º lugar. O vencedor da etapa foi Maia Jr., menino prodígio do River F.C.
Ainda no sábado, os atletas da série Prata disputaram o acesso à primeira divisão, e tivemos os tijucanos Alexandre e Rodrigo Macieira debutando na categoria Adulto. Pai e filho não atingiram a zona de premiação, mas Rodrigo perdeu apenas uma partida e Alexandre se classificou para as oitavas de final. Edu, que também está inscrito na série Prata, não participou da etapa. Os atletas promovidos à série Ouro-Adulto foram Marquinho (River), Christian Jafas (America), Kadhu (Portuguesa) e Renato Ventura (Vasco).
Na Prata-Sênior, nosso único representante foi Marco Antônio (Renato não disputou essa etapa). Marcão obteve 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, ocupando o 13º lugar. Disputarão a Ouro-Sênior os botonistas Jorge (River), Eduardo (Fluminense), além de Carlos Amaral e Ávila (ambos do Clube dos 500).
No domingão foram os craques da série Ouro quem balançaram o filó no Estadual do Rio de Janeiro. Entre os Adultos, Adriano foi o único de nossa equipe a passar de fase, sucumbindo nas oitavas de final. Daniel e Marcelo Mendes não se classificaram, e Aires surpreendentemente caiu para a série Prata junto com Wagner (Fluminense), além de Daniel e Allan (ambos do Flamengo), que não disputaram a etapa. Victor Praça (America) faturou todas e deu um belo passo na disputa pelo título estadual de 2013.
Já na Sênior, o atual campeão, Paulinho (Fluminense), não bobeou e começou a campanha pelo bicampeonato estadual vencendo a etapa. João Carlos foi o melhor colocado entre os atletas do TTC ao conquistar a medalha de 5º lugar. Os companheiros de clube Gil e Salada ficaram pelo caminho, nas oitavas; Acevedo não se classificou para a segunda fase e Zé Luís ficou entre os rebaixados para a série Prata, ao lado de Washington (Clube dos 500), Moisés e Roberto (ambos do Fluminense).
Vamos treinar mais forte, galera, para estarmos na ponta dos cascos quando chegar a próxima etapa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário