segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TIJUCA CAMPEÃO BRASILEIRO INTERCLUBES


Sonho realizado. Essa é a sensação de todos de nossa equipe de futebol de mesa após a conquista do tão desejado título de Campeão Brasileiro Interclubes da modalidade Dadinho.

Quem conhece a história da formação da equipe, sabe a dimensão e a importância dessa glória para cada um dos integrantes, sobretudo para os mais antigos, como João Carlos, Salada, Adriano, Acevedo e Marco Antônio. Verdadeiros peregrinos, que por mais de uma vez perderam a sala de treinos, viram amigos chegarem, partirem, retornarem e/ou rivalizarem, até o atingimento de um ponto de equilíbrio, coesão e homogeneidade.

Agora, pouco mais de 2 anos após ter se estabelecido no TTC (graças ao apoio do Renato Santiago), esse grupo de amigos tem seu esforço recompensado e consagrado com o título mais cobiçado da modalidade.

E tinha que ser sofrido, dramático. O Campeonato Brasileiro é naturalmente muito difícil e disputado, mas a edição 2014 - a maior já realizada, com 20 equipes -, contou com pelo menos 6 ou 7 fortes candidatas à conquista: Flamengo (até então Bicampeão), America, River, Tijuca, Piedade, Tupi/MG e Clube Curitibano/PR. Na primeira fase, o TTC não conseguiu superar nenhum desses adversários, mas obteve a classificação em 3º lugar geral. Para chegar ao título, era necessário enfrentar novamente os favoritos. Enfrentamos. Vencemos! Nas quartas de final, vitória sobre os jovens talentosos do Piedade T.C. Na semifinal, em grande estilo devolvemos o 4x0 ao poderoso C.R. Flamengo. Na final, contra o fortíssimo River F.C., empate em 1x1, resultado que garantiu o campeonato para o alvirrubro tijucano, que teve melhor campanha.







Daí em diante, só alegria, risos, choro, pulos, abraços... e desatamos o nó da garganta para soltar o grito de É CAM-PE-ÃO!!!




Parabéns, Equipe Futmesa TTC!!!

ACEVEDO
ADRIANO
AIRES
DANIEL
EDU
GIL
JOÃO CARLOS
LIBÓRIO
MACIEIRA
MARCELO MENDES
MARCO ANTÔNIO
PAULINHO
PITICO
RENATO
RODRIGO
SALADA


Um comentário:

  1. Parabens a todos pela brilhante e histórica conquista !!!!

    Grande abraço !

    Ricardo Pinheiro

    ResponderExcluir